Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 em cima do Botafogo, dentro do Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Glorioso assistiu a sua distância para o Palmeiras cair para 10 pontos. Além disso, o Alvinegro perdeu 100% de aproveitamento dentro de casa e viu a sua chance de ser campeão cair de 90,7% para 86,3%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, que leva em conta as dificuldades dos jogos que ainda vão ser realizados e os mandos de campo, o Botafogo é o time com a maior chance de ser campeão do Brasileirão. Em seguida está o Palmeiras, vice-líder do campeonato, com a chance de 4,4% de conquistar o título.
Entres os integrantes do G-4, o com a menor probabilidade de ficar com a taça é o Flamengo. O Rubro-Negro está em quarto lugar e tem apenas 1,9% de chance de ser campeão brasileiro. Em terceiro lugar está o Grêmio, com a probabilidade de 4,3% de levantar o título do campeonato nacional.
Olhando para a parte de baixo da tabela, a UFMG também concedeu as probabilidades dos quatro times integrantes do Z-4 de caírem para a Série B ao final desta temporada. De acordo com o estudo, o Coritiba é quem possui a maior possibilidade de ser rebaixado, com 88,7% de risco. Já o América-MG aparece logo em segundo, com 79,4%.
Os dois últimos a fecharem o Z-4 são o Vasco, em 18º, e o Santos em 17º. O Gigante da Colina vem de uma sequência boa e diminuiu as suas chances de ser rebaixado, com agora 69,6%. Já o Santos, apesar de se manter na posição, teve um crescimento no risco de cair. Antes, o Alvinegro tinha a probabilidade de queda em 54,5%, mas agora possui 56,5%.
Ver todos os comentários | 0 |