Uma das principais peças de dominó desta offseason da NBA parece finalmente ter chegado ao fim. Não exatamente o fim que Damian Lillard queria, se dirigindo ao Miami Heat, mas também para um forte candidato ao título ao se unir a Giannis Antetokounmpo, no Milwaukee Bucks.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, além do Portland Trail Blazers e o próprio Bucks, a troca também envolveu o Phoenix Suns.
Uma das principais peças de dominó da NBA, finalmente, caiu e Damian Lillard foi trocado do Portland Trail Blazers. O destino não era o desejado pelo armador 7x All-Star e 7x All-NBA, que já havia expressado seu desejo de se juntar a Jimmy Butler no Miami Heat, mas não ficou aquém ao unir forças com Giannis Antetokounmpo, no Milwaukee Bucks.
A troca envolveu três equipes e se estruturou da seguinte forma:
Bucks recebe: Damian Lillard
Blazers recebe: Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara e uma escolha de primeira rodada no draft de 2029
Suns recebe: Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little, Keon Johnson
A não ida ao seu destino de preferência, em Miami, ao lado de Jimmy Butler e Bam Adebayo veio também por uma indisposição dos Trail Blazers em negociar com a equipe da Flórida. Apesar de ter um pacote melhor para oferecer na troca, não era a intenção atender, de fato, a vontade da superestrela.
No entanto, o Bucks ressurge após ser eliminado na primeira rodada dos playoff na temporada 2022-23, para o Heat que seria finalista da NBA perdendo o título para o Denver Nuggets de Nikola Jokic e Jamal Murray. Este movimento e as recentes declarações de Antetokounmpo, que trouxe um campeonato para a cidade após 50 anos, que desejava ser campeão nos Bucks ou em outro lugar, fez com que a franquia acelerasse os passos.
Com essa mudança, a relação de forças dentro da liga volta a sofrer mudanças importantes. O Bucks, que tem feito ótimas campanhas regulares nas últimas temporadas, caiu cedo nas eliminatórias desde o título de 2020-21, diante do Suns e quer voltar a brigar por essa vitória enquanto seu melhor jogador ainda vive seu auge físico. Isso, aliado a um dos melhores chutadores de 3 pontos da história da liga, gera uma gravidade que fará com que as equipes da Conferência Leste testem suas defesas de outras maneiras.
Em Portland, é senso comum que Jrue Holiday não terá uma longa estadia, já que a franquia quer desenvolver Scoot Henderson, escolha nº3 do draft de 2023. Não é um absurdo, porém, se o experiente armador permanecesse em Oregon até o prazo de negociações em fevereiro de 2024.
Agora, resta um grande dominó para fechar a offseason, e ela está novamente no Leste, quando Sixers e James Harden finalmente definirem quais caminhos querem perseguir.
Dame Time, forever ⌚️ pic.twitter.com/ZHGm7Np2L6
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) September 28, 2023
Ver todos os comentários | 0 |