A Red Bull conquistou o seu sexto título mundial de construtores da Fórmula 1 na madrugada deste domingo (24), com mais uma vitória de Max Verstappen no GP do Japão. O título foi conquistado de forma antecipada, visto que ainda faltam seis corridas para a temporada de 2023 acabar. A equipe austríaca tem um total de 623 pontos, seguida pela Mercedes, com 305.
Para ser campeã de construtores, a Red Bull precisava fazer 21 pontos e ser superior que as Mercedes. No final da corrida, Verstappen garantiu a vitória, e mesmo com o abandono de Sérgio Pérez, a equipe austríaca levou o título, pois o piloto holandês ficou com 26 pontos. Já as Mercedes, com Hamilton e Russell, pontuaram apenas 16.
Além disso, a corrida de Suzuka também ficou marcada pelo pódio duplo da McLaren e o primeiro pódio de Oscar Piastri, piloto estreante. Lando Norris ficou com o segundo lugar, 19.387 segundos atrás de Max Verstappen. Já Piastri ficou em terceiro, com a diferença de 36,494 segundos atrás do primeiro colocado.
Agora, Max Verstappen vai atrás do seu terceiro título mundial de piloto, no Grande Prêmio do Catar. O piloto da Red Bull precisa marcar apenas três pontos para ficar com o título. O GP vai contar com a corrida Sprint, o que pode acabar dando o título para Verstappen já no sábado (07).
Confira como ficou o resultado do GP de Suzuka
1º Max Verstappen – Red Bull
2º Lando Norris – McLaren
3º Oscar Piastri – McLaren
4º Charles Leclerc – Ferrari
5º Lewis Hamilton – Mercedes
6º Carlos Sainz – Ferrari
7º George Russell – Mercedes
8º Fernando Alonso – Aston Martin
9º Esteban Ocon – Alpine
10º Pierre Gasly – Alpine
11º Liam Lawson – AlphaTauri
12º Yuki Tsunoda – AlphaTauri
13º Guanyu Zhou – Alfa Romeo
14º Nico Hulkenberg – Haas
15º Kevin Magnussen – Haas
Abandonos
Alex Albon – Williams
Logan Sargent – Williams
Lance Stroll – Aston Martin
Sergio Pérez – Red Bull
Valterri Bottas – Alfa Romeo
Ver todos os comentários | 0 |