A dupla piauiense Jaqueline Lima e Sâmia Lima brilharam e avançaram para a final no Challenge Internacional de Badminton do Peru. Na competição, as brasileiras derrotaram as canadenses Catarina Choi e Josefina Wu de virada na semifinal e conquistaram a vaga na grande final do torneio.
As canadenses começaram com força total e souberam pressionar as piauienses durante o primeiro set, porém Jaqueline e Sâmia souberam responder a altura e não deixaram a vitória na primeira etapa escapar facilmente, tanto que Choi e Wu levaram a melhor pela parcial de 23 a 25.
No segundo set as piauienses impuseram o seu ritmo de jogo e conseguiram mostrar mais habilidade. Com menos erros, Jaqueline e Sâmia fizeram boa performance e venceram por 21 a 18, deixando tudo um set para cada dupla. No desempate, as brasileiras foram superiores e derrotaram a dupla canadense por 21 a 13.
O Brasil ainda contou com mais representantes na competição, com Davi Silva e o piauiense Fabrício Farias. A dupla masculina enfrentou na semifinal os canadenses Kevin Lee e Alexnder Lindeman, mas acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0.
Nas duplas mistas, David Silva e Sania Lima também saíram derrotados também pelos canadenses Alexander Lindema e Josefina Wu, por 2 sets a 1.
Ver todos os comentários | 0 |