Bruno Caboclo foi campeão da Bundesliga defendendo o Ulm ao lado de Yago dos Santos e, ao fim da temporada, ambos foram em busca de novas perspectivas. Após a Summer League com o Chicago Bulls, Yago acertou com Estrela Vermelha, da Sérvia, e Bruno com o Venezia, da Itália.
Porém, as questões não saíram como Caboclo planejou. O atleta, logo após a Copa do Mundo Fiba, trocou de agente e ainda não se apresentou ao Reyer Venezia, o que gera preocupação para os italianos, que tem o brasileiro sob contrato. Ao time, Bruno disse que ainda não se fez presente por “motivos pessoais”.
Em pronunciamento, o Reyer afirmou que foi surpreendido com a decisão de Bruno e cobra uma atitude profissional do atleta.
“A equipe informa ter recebido comunicação no final da noite do dia 18 de stembro de 2023 dos representantes do jogador Bruno Caboclo que comunicaram a intenção do atleta, por supostos motivos pessoais, de não comparecer à Veneza ou jogar por Umana Reyer”, diz trecho da nota.
“Assim, na consciência de ter atuado com a máxima diligência e profissionalismo, de se ter visto – apesar de tudo – sofrer danos consideráveis, não só de natureza desportiva, na ausência da apresentação do jogador, a equipe reserva-se o direito de adotar as medidas mais adequadas medidas para atuar nos órgãos competentes para a melhor proteção de seus direitos e interesses”, finaliza a equipe.
Em entrevista ao jornal italiano Il Corriere del Veneto, o presidente Frederico Casarin afirmou que a equipe já entrou em contato com todas as ligas de basquete e as desencorajou a “considerar contratá-lo”.
Os rumores são de que, após a troca de agentes, Bruno poderia negociar com uma equipe de Israel que organiza diversos amistosos contra times da NBA para que o pivô brasileiro buscasse uma vaga na liga mais uma vez.
Ver todos os comentários | 0 |