Antes da goleada por 11 a 1 do Palmeiras contra o Sky Brasil no Paulistão Feminino, o treinador do Alviverde Paulista, Ricardo Belli, criticou a primeira convocação de Arthur Elias para a seleção brasileira feminina. O novo comandante da Amarelinha também é técnico do Corinthians até o final da Libertadores.
Para Ricardo Belli, é estranho fato de Arthur Elias ter convocado 09 jogadores do Corinthians e que se fosse Fernando Diniz priorizando atletas do Fluminense na convocação da seleção brasileira masculina, o caso estaria sendo repercutido por toda a mídia.
“Eu só achei estranho ter 10 jogadoras - foram 9 - do mesmo time na convocatória. Acho que vocês – jornalistas – podem falar um pouco sobre isso também. Se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, estaria todo mundo dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores. O feminino às vezes é um pouco terra de ninguém”, declarou o treinador do Palmeiras.
Arthur Elias foi anunciado nessa sexta-feira (01) como o novo treinador da seleção brasileira feminina dois dias após a demissão de Pia Sundhage e de sua comissão técnica. O treinador esteve à frente do Corinthians nos últimos cinco anos e com o clube paulista foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores (2017, 2019 e 2021) e tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021).
Veja os nomes convocados por Arthur Elias
Goleiras
Letícia (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila (Santos)
Kemeli (Corinthians)
Zagueiras
Rafaelle (Orlando Pride)
Tainara (Bayern de Munique)
Kathellen (Real Madrid)
Antonia (Levante)
Laterais
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham FC)
Meias
Ary Borges (Racing Louisville)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign)
Ana Vitória (PSG)
Brena (Santos)
Atacantes
Kerolin (NC Courage)
Debinha (KC Current)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United)
Nycole (Benfica)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudimila (Ferroviária)
Amanda (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride)
Marta (Orlando Pride)
Cristiane (Santos)
Ver todos os comentários | 0 |