O futsal piauiense faz história. O Campo Largo avançou para as finais da Taça Brasil de futsal 2023. Após quase uma década desde que o Cresal esteve neste mesmo lugar, em 2013, o Piauí não alcançava o feito, apesar de disputar em alto nível por vários anos. A equipe piauiense venceu e convenceu com um sonoro 7 a 3 em cima do Grêmio Amazônia e vai enfrentar a Estrela do Norte na grande decisão.
A disputa ganha contornos ainda mais importantes ao destacar que este é também o retorno do Amazonas ao topo do esporte, ao bater a AABF Maranhão por 5 a 2. As equipes disputam a final às 10h deste sábado (2).
Foi uma campanha dominante dos piauienses, que chegam invictos as finais da competição. Para garantir a vaga na final, o placar foi aberto logo cedo, aos sete minutos, com Aylson. Não houve tempo para comemorar, porém, no minuto seguinte os manauaras empataram com Alex Gol.
Com a igualdade no placar, foi a vez de William Salvino aparecer para garantir a vantagem dos piauienses, marcando ainda no primeiro tempo e logo aos dois minutos após o intervalo. Sem respostas, os donos da casa viram o Campo Largo ampliar para 4 a 1 com cinco minutos jogados.
Fernando conseguiu descontar após novo fôlego do Grêmio, mas o Campo Largo não quis saber de dar chance ao perigo e fez o trabalho: Djemerson marcou um golaço e Índio fez o sexto. Caíque marcou o terceiro gol dos donos da casa e Mário Robson passou a régua e fechou o placar: 7 a 3.
Ver todos os comentários | 0 |