Jonathan Matias foi campeão do Lagos International Classics, que acontece na Nigéria, neste sábado (02). O brasileiro conquistou pela primeira vez um challenge internacional de badminton, onde derrotou o espanhol Pablo Abian, por 2 sets a 0, em uma partida marcado pelo equilíbrio.
O brasileiro foi o principal cabeça de chave da competição e chegou à final tendo perdido apenas um set, que foi na semifinal. Na batalha contra o espanhol, Jonathan viu um grande oponente, que chegou a amaçar o título, mas o brasileiro soube se portar e fechou a primeira parcial em 21 a 18.
Já na segunda parcial, Pablo Abian parecia disposto a deixar tudo igual e pressionava o brasileiro. Porém, Jonathan não se deixou abalar em momento algum e quando teve a oportunidade de fechar o último set, fez. Ao final, o brasileiro ficou com a vitória por 21 a 19.
Após a grande conquista, Jonathan Matias conversou com a imprensa e ressaltou a alegria de ganhar a medalha. O brasileiro reconheceu que a disputa com o espanhol foi equilibrada, mas declarou que o foco foi a grande chave para poder se manter atento e conseguir conquistar a tão esperada vitória. “Estou bastante feliz com essa conquista e essa medalha. Pela primeira vez, ganhei um International Challenger na minha carreira, significa muito para mim. Mais um objetivo alcançado, mais uma etapa concluída”, iniciou o atleta.
“Tenho que assumir que o jogo foi insano, porque a torcida daqui (da Nigéria) estava ‘pesada’ gritando muito. Tinha pontos que eu não sabia para qual lado estava. Mas eu procurei focar mais no meu jogo, focar na minha tática e no que eu precisava fazer. Administrei bem minhas emoções, fiquei bastante nervoso com tanta gente gritando. Se a gente não focar, desviar para o externo, o externo consome a gente. Então, estou bem feliz também por causa disso, de administrar a situação. Foi o primeiro, agora é continuar para alcançar mais etapas”, finalizou Jonathan.
Ver todos os comentários | 0 |