O treinador Renato Gaúcho, do Grêmio, fez duras críticas a arbitragem na partida contra o Corinthians da noite dessa segunda-feira (18). O jogo terminou em 4 a 4 em Itaquera e teve a polêmica de um pênalti não marcado para o Imortal no final do confronto.
No lance, a bola toca no braço de Yuri Alberto na área e vai para o escanteio, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio deixou o jogo seguir, mesmo com a análise do VAR. Em coletiva, Renato demonstrou revolta com a decisão do juiz, que poderia ter dado a chance para a vitória do Tricolor Gaúcho.
“Fica difícil, o Brasil todo viu a vergonha de hoje. E perguntar para o árbitro de vídeo o que ele tem a aprender sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti. Só ele. Até o Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não sabe, o Stevie Wonder é cego. Até ele daria esse pênalti. Fazer o quê? ”, disse o treinador.
Renato também falou sobre a justificativa do árbitro e lamentou também que o erro impediu que o Grêmio chegasse perto do líder Botafogo. “Errar é humano, mas quando tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissível não ter dado esse pênalti. Eu perguntei para o árbitro e ele falou que o jogador estava com o braço para trás. A CBF deveria divulgar o áudio desse lance (...) Poderíamos encostar mais no Botafogo”, concluiu o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |