O vexame alemão diante do Japão, de maneira consecutiva, custou o emprego do técnico Hansi Flick e agora a seleção tetracampeã do mundo precisa se mexer de maneira veloz e assertiva para não dar demonstrações que seu projeto de futebol falhou. Para isso, a federação alemã anunciou um novo comandante, Julian Nagelsmann.
Treinador e Federação Alemã de Futebol (DFB) chegaram a um acordo e o anúncio deve ser feito ainda nesta semana. Ele já era o candidato favorito para assumir a função, mas uma série de questões com o Bayern de Munique precisam ser resolvidas antes do contrato firmado. As informações vieram à tona a partir da Kicker.
O contrato com o clube bávaro, portanto, deve ser encerrado. Ele foi demitido do Bayern em março e substituído por Thomas Tuchel, porém, está sob contrato até 2026 e ainda com vencimentos pagos pelo Bayern de Munique.
Nagelsmann será liberado pelo Bayern sem custos e o técnico receberá quatro milhões de euros pelos 10 meses de trabalho, que acontecerão até o fim da Eurcopa 2024. Aos 36 anos, ele será o treinador mais jovem da história da seleção alemã. Sua estreia acontecerá diante dos Estados Unidos, em Hartford, no dia 14 de outubro e depois contra o México, na Filadélfia, no dia 18 de outubro.
Ver todos os comentários | 0 |