No domingo (17), foi ao ar na HBO o episódio final da segunda temporada de Lakers: Winning Time, que conta como a franquia construiu um legado imprescindível no mundo dos esportes após ser comprada por Jerry Buss, no início dos anos 80.
A série não será renovada para uma terceira temporada e o fato foi confirmado pelo showrunner Max Borenstein. “Não é o final que tínhamos em mente. Mas nada além de gratidão e amor”, escreveu ele no X.
Infelizmente, a escolha do final não foi das melhores e uma série sobre o Lakers encerrou sua jornada pelos aparelhos de televisão com a derrota diante do Boston Celtics, na disputa de 1984. Mesmo com os apelos do autor Jeff Pearlman, que escreveu o livro “Showtime”, utilizado pela série como base bibliográfica, não adiantaram.
Com a derrota no Jogo 7 das finais da NBA e a não conquista do título de 1984, a série se encerra com um vestiário roxo e dourado completamente deprimido e logo em sequência trazem uma cena que é uma espécie de transição de poder entre o Dr. Jerry Buss e sua filha, Jeanie Buss, atual proprietária da franquia.
Após perder o título de 84, o Lakers se vinga e vence em 85 e depois em 87, com um enfrentamento que só vai se repetir novamente já na era Kobe Bryant com uma derrota (2008) e uma vitória (2010), na conta. Ainda assim, um fim trágico e que não agradou os fãs do time de Los Angeles.
Ver todos os comentários | 0 |