O início ruim de Guillermo Barros Schelotto no comando do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo custou caro, e o técnico foi demitido do cargo na noite desse sábado (16). As duas primeiras rodadas das eliminatórias viram a seleção empatar em casa diante do Peru e perder fora para a Venezuela. Eles não marcaram um gol sequer, até então.
A decisão veio à tona através de um comunicado oficial da Associação Paraguaia de Futebol, que agora segue em busca de um novo comandante. Nomes como Diego Alonso, Ricardo Gareca e Gustavo Alfaro estão no radar para assumir o posto.
Barros Schelotto tem 50 anos e estava no comando do Paraguai desde outubro de 2021. Com a seleção, foram 17 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. Um aproveitamento bem ruim.
Comunicado oficial - Selección Absoluta Masculina. pic.twitter.com/mXU2bfn7B3
— APF (@APFOficial) September 16, 2023
Antes de chegar a Seleção Paraguaia, Schelotto comandou o Lanús, Palermo, Boca Juniors e LA Galaxy. Sem jogar uma Copa do Mundo desde 2010, a equipe volta a campo contra a Argentina no próximo dia 12 de outubro, e no dia 17 encara a Bolívia.
Ver todos os comentários | 0 |