A sexta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa foi recheada de duelos e um deles foi destaque pela grande quantidade de gols. Portugal e Luxemburgo ganhou os holofotes por ter nove gols no total, todos do lado lusitano nessa segunda (11). Mesmo sem o seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, os Lusos aplicaram um 9 a 0, que fez o técnico de Luxemburgo deixar o gramado antes do final da partida.
A partida foi definida pelo famoso ataque contra defesa, a diferença é que a ofensiva de Portugal estava afiada e a defesa de Luxemburgo não conseguia parar as investidas lusitanas. O caminho para o placar largo começou aos 12 minutos da primeira etapa, com Gonçalo Inácio. Após isso, Gonçalo Ramos duas vezes e Inácio voltaram a balançar as redes.
Mantendo a alta intensidade, Portugal voltou para o segundo tempo com o poderio ofensivo ainda mais avassalador e anotou cinco gols. Desta vez, Diogo Jota duas vezes, Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix foram o goleadores. Ao sair o oitavo gol dos Lusos, com Bruno Fernandes, o treinador Luc Holtz de Luxemburgo deixou o gramado.
Com o resultado, Portugal aumentou a sua distância no Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa. Agora, os portugueses acumulam 18 pontos, cinco a mais que a vice colocada Eslováquia. Luxemburgo fica em terceiro, com 10 pontos.
Confira os outros resultados dessa segunda (11) da Eurocopa
Armênia 0 x Croácia 1
Letônia 0 x 2 País de Gales
Eslováquia 3 x 0 Liechtenstein
Islândia 1 x 0 Bósnia-Herzegovina
Ver todos os comentários | 0 |