O técnico Vitor Pereira, que teve passagens recentes pelo Corinthians e Flamengo, fez críticas ao futebol brasileiro e falou que falta educação no esporte no país. A declaração foi feita em um evento em Portugal nesse sábado (09).
O treinador foi questionado sobre seu período no Brasil e respondeu que é preciso “estômago” para trabalhar no país por conta da falta de educação. “O que gostei menos foi da falta de educação. Muita falta de educação. Não estou apontando especificamente A, B ou C, mas é uma falta de educação geral. É preciso ter estômago. Não é da imprensa, é do futebol em si e tudo que envolve. Às vezes, passa do limite da emoção. Extravasa e dizem coisas que nós aqui [em Portugal] ainda não estamos preparados”, disparou o treinador.
Vitor Pereira também justificou que a falta de educação no Brasil deve ser algo cultural, diferente do que ocorre na Europa. “Lá pode ser normal, percebi que é cultural, mas para nós é difícil”, concluiu o português.
O técnico comandou o Corinthians em 2022, sendo vice-campeão da Copa do Brasil. Ele saiu do clube com a justificativa de problemas de saúde da sua sogra. No entanto, pouco tempo depois, Vitor Pereira aceitou o convite de treinar o Flamengo em 2023, onde foi eliminado no Mundial nas semifinais, perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e o Campeonato Carioca para o Fluminense na final.
Ver todos os comentários | 0 |