Filipe Toledo brilhou na final e se consagrou bicampeão mundial de surfe nesse sábado (09). O brasileiro, que passou grande parte do ano na liderança do ranking, disputou a taça com o australiano Ethan Ewing nas Finals do WSL. Filipinho foi superior a todo instante contra o seu adversário e marcou 17,97, contra 14,27 de seu adversário.
Por conta de ser o primeiro no ranking, Filipe Toledo foi o primeiro surfista a se classificar para o Finals. Além disso, conquistou o privilégio de ir direto para as baterias do título, diferente de seu adversário, Ethan Ewing, que passou por duas anteriores para poder disputar a taça com Filipinho.
O BRASIL É O PAÍS DO SURFE! pic.twitter.com/OQOdwyzy2o
— WSL Brasil ???????? (@WSLBrasil) September 9, 2023
Durante a primeira bateria, Filipe começou mais morno, mas rapidamente conseguiu tomar a frente do marcador quando arrancou uma nota 9, para tomar a liderança do australiano. Ethan Ewing até buscou reação, mas assistiu Filipinho segurar a liderança até o final da primeira bateria.
Na segunda, Filipe Toledo se manteve na liderança e precisou apenas administrar as suas notas para vencer o australiano. Filipinho ainda arrancou um 7,50 e 6,77, enquanto Ethan Ewing anotou um 7,67 e um 4,70. Com isso, o brasileiro ficou à frente na somatória total e se sagrou bicampeão mundial.
Ver todos os comentários | 0 |