Após a derrota da Alemanha para o Japão por 4 a 1 nesse sábado (09), em um amistoso internacional, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou a demissão de Hansi Flick do posto de treinador neste domingo (10). Além do alemão, os assistentes técnicos Danny Rohl e Marcus Sorg também foram demitidos.
Após o fracasso na Copa do Mundo de 2022, com a Alemanha sendo eliminada na fase de grupos, e a sequência de resultados negativos neste ano, com quatro derrotas em seis duelos jogados em 2023, a saída de Flick já era especulada pela imprensa alemã.
No comunicado de desligamento, o diretor de seleções da DFB, Rudi Voller, afirmou que a mudança era necessária, visto que a Alemanha vai sediar a Eurocopa de 2024 e precisa desempenhar um papel ambicioso na principal competição entre seleções europeias.
“Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo no Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir hoje que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos”, declarou o diretor.
Flick assumiu o comando da seleção alemã em maio de 2021, após a conquista de uma tríplice coroa com o Bayern de Munique na temporada de 2020. O treinador atuou como auxiliar técnico de Joachim Low, comandante da conquista do tetra da Alemanha em 2014.
Porém, Flick não conseguiu repetir o sucesso do time Bávaro na seleção, onde acumulou atuações de baixo nível e eliminações na Eurocopa de 2020, que foi disputada em 2021, e na Copa do Mundo de 2022.
Ver todos os comentários | 0 |