Fechar
GP1

Esportes

Brasil bate Canadá e segue vivo na Copa do Mundo de Basquete

Com mais uma partida brilhante de Yago e Bruno Caboclo, o Brasil está a uma vitória das quartas de final.

O Brasil segue e muito vivo! Com uma atuação paciente e com a mentalidade que só os grandes palcos podem trazer, o Basquete Brasil foi liderado por Yago Mateus e Bruno Caboclo na vitória por 69 a 65 diante do Canadá, um dos francos favoritos ao título da Copa do Mundo de Basquete - FIBA. Ao vencer, o sonho de uma vaga nas quartas de final segue vivo e a seleção alcança um novo patamar com os olhos em um só horizonte: uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mas não pense que foi uma partida fácil. Na verdade, este roteiro andou longe e o Brasil chegou a ter uma desvantagem de 12 pontos diante dos canadenses. Com paciência e uma partida estudada posse a posse, os pontos foram reduzindo ao passo que a defesa brasileira – que obliterou um ataque com média de 108 pontos por jogo – segurou o ritmo da partida.


Foto: Divulgação/CBBYago e Bruno comemoram vitória
Yago e Bruno comemoram vitória

Com Yago, Georginho, Bruno Caboclo, Léo Meindl e Tim Soares, Gustavo de Conti viu uma forte defesa em cima de seu armador, que não teve tantos pontos no primeiro tempo, mas distribuiu o jogo como ninguém e encontrou Bruno Caboclo e os companheiros nas melhores posições para pontuar. Terminando a primeira parcial com um 13-16.

No segundo período, a vantagem canadense começou a crescer com bolas de três caindo, mas um lance em que a arbitragem marcou de maneira equivocada uma falta antidesportiva de Bruno Caboclo fez os adversários abrirem vantagem e fecharem o primeiro tempo com dez pontos a frente do Brasil: 37-27.

A volta do intervalo veio também com a retomada defensiva do Brasil, que conseguiu manter os aversários sem pontuar e reduzir a diferença para quatro pontos. As bolas de três voltaram a cair e o Canadá abriu uma diferença de 12 em um 52-40, mas Yago e Lucas Dias acertaram de muito longe e trouxeram novo fôlego.

No momento decisivo, o Brasil fez seu trabalho. Comissão técnica e atletas, lado a lado desvendando o jogo de xadrez proposto pelo Canadá e a Seleção teve uma corrida de 13 pontos para passar a frente no placar com 52-53. Daí para frente, foi lá e cá e se caia de um lado, o outro também não ficava atrás. Foi a vez de, novamente, a arbitragem interferir de maneira equivocada ao não marcar falta em Georginho, ter abandonado o critério utilizado no primeiro tempo e não dar falta antidesportiva em Lu Dort, que acertou o rosto de Caboclo e reverteu uma posse de bola a favor dos canadenses, mesmo com o relógio estourado. Mas nada disso foi capaz de para o Brasil.

Quando faltavam três minutos para o fim do jogo, foi a vez de Yago por a bola debaixo de seu braço e os quartos anteriores foram movidos por envolver o time, agora o camisa 2 queria pontuar e escolheu seu alvo: Dillon Brooks. Duas cestas seguidas colocaram o Brasil à frente e garantir a vitória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.