A Seleção Brasileira de Basquete deu os primeiros passos fora do Brasil de olho na Copa do Mundo FIBA, que inicia no dia 26 de agosto. Após 34 horas de viagem, a delegação chegou em Melbourne, na Austrália, para a primeira rodada de amistosos que antecedem o mundial.
Os 14 atletas convocados por Gustavo de Conti farão o primeiro confronto na próxima segunda-feira (14), quando enfrentam o Sudão do Sul, às 3h30. Ainda não há detalhes sobre a transmissão, mas a Confederação Brasileira de Basquete deixou um alerta que elas devem ocorrer. Na Austrália, a equipe encara os donos da casa, na quarta-feira (16), às 5h45, e a Venezuela no dia seguinte (17), às 3h30.
O grupo viaja novamente, desta vez para o Japão, onde realiza mais dois confrontos na Solidarity Cup, o primeiro deles no domingo (20), às 4h, diante da Itália, e na segunda-feira (21), às 9h, contra a Sérvia.
No Grupo G, o Brasil estreia na competição no dia 28, às 10h30, diante da Espanha, e fecha a primeira fase no dia 30 de agosto, diante da Costa do Marfim, às 6h45. Em caso de classificação, a seleção volta a atuar nos dias 1 e 3 de setembro. Para garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, o Brasil precisa ter, no mínimo, a segunda melhor campanha das Américas. Disputam estas vagas: EUA, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.
Ver todos os comentários | 0 |