Antes do embarque para a partida decisiva contra o Olimpia, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, parou para falar com a imprensa e afirmou que o clube não tem intenção de fechar com o meio-campista De La Cruz, do River Plate. Segundo ele, mesmo com a eliminação do time argentino na Libertadores, não faria sentido contratar o atleta, uma vez que não seria possível inscrevê-lo na competição continental.
“Nem conversei com o Bruno Spindel (dirigente do Flamengo) sobre esse assunto. O resultado adverso do River foi ontem à noite. Vou conversar com o Bruno aqui, mas é muito pouco provável. Até porque o jogador não pode jogar mais na Libertadores. Não tem sentido nenhum”, declarou Marcos Braz.
De La Cruz era um dos desejos do Flamengo nessa janela de transferência, assim como os meias Claudinho e Wendel. O Rubro-Negro ofereceu 8 milhões de dólares ao River Plate (R$ 39 milhões), mas o time argentino não aceitou e pediu 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões).
Por já ter disputado a Libertadores pelo River Plate, De La Cruz não poderia ser inscrito pelo Flamengo para participar da competição continental. Caso o Rubro-Negro avance contra o Olimpia, a equipe não poderá contar com o jogador nas quartas e semifinais, pois nessas fases da competição só é possível inscrever novos atletas que não tenham atuado em edições anteriores por outras equipes.
Flamengo e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (10) pelo jogo de volta da Libertadores, no estádio Defensores El Chaco, no Paraguai, às 21h. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 no Maracanã e agora pode perder por até um gol de diferença.
Ver todos os comentários | 0 |