A campanha das colombianas na Copa do Mundo Feminina ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (08). A Colômbia venceu a Jamaica por 1 a 0 pelas oitavas de final do Mundial, no estádio Retangular de Melbourne. Com a vitória, as Meninas Superpoderosas avançam para as quartas de final pela primeira vez em sua história, onde enfrentam a seleção da Inglaterra.
O jogo
Após passar em primeiro lugar em seu grupo, as colombianas chegaram como as favoritas para o jogo contra a Jamaica, que eliminou o Brasil. O duelo começou mais morno, com as equipes se estudando e investindo nas altas linhas de marcação, porém a postura das Reggae Girlz era a mesma que a do jogo contra o Brasil, se fechando em sua área de defesa em busca de uma oportunidade para aplicar o contra-ataque.
A jovem estrela colombiana, Linda Caicedo, de apenas 18 anos, era o nome esperado para desestabilizar a partida, porém encontrou uma forte marcação e não conseguia chegar ao gol. Com poucas chances, a primeira etapa foi resumida em ambas as seleções se estudando, e não encontrando espaços para criar grandes oportunidades no duelo.
No segundo tempo, a Colômbia voltou melhor na partida e marcou o único gol da partida aos 6 minutos. A atacante Catalina Usme aproveitou um bom cruzamento da lateral Gusmán, balançou as redes pela primeira vez na história de sua seleção em um mata-mata e garantiu a classificação da equipe colombiana para a próxima fase do mundial.
Ver todos os comentários | 0 |