Vivendo uma temporada dramática dentro da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG demitiu o técnico Vagner Mancini, após mais uma derrota por 3 a 1 para o Bahia, nesse domingo (06). O treinador estava à frente do clube desde abril de 2022, acumulando 97 jogos, com 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas.
Com a vitória do Vasco em cima do Grêmio por 1 a 0 e a derrota do América-MG, a combinação de resultados fez com que o Coelho retornasse à lanterna do campeonato, acumulando 10 pontos em 17 jogos. Por isto, a demissão do treinador Mancini se tornou eminente para o clube.
No comando do Coelho, Mancini foi vice-campeão do Campeonato Mineiro. Além disso, o América chegou até as quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado para o Corinthians nos pênaltis. Atualmente, o Alviverde disputa a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Através de comunicado oficial, o América-MG também anunciou que o auxiliar técnico Regis Angelli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade também deixam o clube.
Confira o comunicado oficial
O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do Clube. O treinador foi comunicado após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, neste domingo, fora de casa.
Somando suas duas passagens, foram 114 jogos, 44 vitórias, 30 empates e 41 derrotas, além de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2022, com classificação para a Sudamericana, e uma final no Campeonato Mineiro.
Também deixam o Clube o auxiliar-técnico Regis Angelli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade. Agradecemos a todos o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira.
Ver todos os comentários | 0 |