A ginasta estadunidense Simone Biles vai retornar aos tablados e as competições neste sábado (05), no torneio nacional U.S Classic, em Chicago. A ginasta estava afastada das competições desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
A atleta realizou uma longa pausa para se concentrar na sua saúde mental, assunto que inclusive foi abordado por Biles durante as Olimpíadas de Tóquio. Na ocasião, Biles chegou com a responsabilidade de superar o feito das Olimpíadas de 2016, quando conquistou quatro ouros.
A pressão sob a atleta era tanta que a sua trajetória em Tóquio tomou um caminho totalmente diferente do esperado. Biles começou a sua série com uma sequência de erros durante as primeiras rodadas de qualificação. Além disso, a atleta teria passado por fenômeno conhecido como “twisties", quando uma ginasta perde o senso de direção quando estar no ar.
A sequência de acontecimentos fez com que Biles desistisse das maiorias da prova de última hora, priorizando o seu bem-estar físico e mental. Após os dois anos de pausa, a atleta afirmou que segue fazendo terapia, para poder equilibrar a sua saúde mental com a vida esportiva.
Ver todos os comentários | 0 |