O Parnahyba terá um reforço importante no jogo de volta da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Nacional e contará com a volta do zagueiro Renan. O Tubarão entrou com recurso, julgado nessa quinta-feira, e conseguiu reverter a punição de quatro jogos que a 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva havia aplicado. Desta forma, Renan já cumpriu a suspensão automática e está liberado para retornar aos gramados.
Já à disposição do técnico Oliveira Canindé e ciente da decisão favorável, Renan viajou ainda na tarde de ontem. O jogador foi direcionado pelo clube à Fortaleza para que pudesse pegar o voo em direção a Manaus, palco do confronto deste fim de semana, com informou a equipe.
Renan havia sido expulso devido a uma discussão com o atacante Denis, do Fluminense-PI, ainda na primeira fase da Série D. Em sua defesa, o advogado Isaac Chaficks apresentou o vídeo no qual o zagueiro se defende de um soco desferido pelo atacante tricolor. A súmula do confronto ressaltava que os atletas haviam trocados socos.
Desta maneira, a punição de Renan, antes baseada no art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – agressão física – foi rebaixado para o art. 250, que aponta conduta desleal. Com a pena de uma partida apenas, ela já foi cumprida na suspensão automática.
Disponível para o jogo de volta, Renan está apto a atuar diante do Nacional. O Tubarão chega para o confronto em Manaus com o placar de 2 a 0 a seu favor e agora pode perder por até um gol de diferença e se classificar na Série D. O confronto acontece no domingo (6), às 16h no Estádio da Colina.
Ver todos os comentários | 0 |