Fernando Diniz escolheu seus auxiliares para os dois primeiros confrontos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e um deles é o técnico Dado Cavalcanti, técnico pernambucano que esteve no comando do América-RN.
Dado estará ao lado de Eduardo Barros entre os assistentes de Diniz e fará sua estreia diante da Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém. O convite foi feito pessoalmente por Diniz, na vitória do Mecão diante do Pouso Alegre, no dia 13 de julho.
A história de Diniz e Dado se cruza quando ambos se encontraram na Granja Comary, quando ambos estavam desempregados (Dado havia deixado o Bahia e Diniz o Vasco) e o técnico estava em busca de sua “Licença Pro”, da CBF Academy.
Campeão da Copa do Nordeste com o Bahia, em 2021, Dado esteve no comando do América-RN que foi rebaixado à Série D nesta temporada. Como Diniz está no cargo de maneira interina, ele poderá convocar de forma flexível, não apenas atletas, mas também os membros que o auxiliarão durante este período que dura até junho de 2024.
Desta forma, Dado chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira (1) e se junta a comissão técnica. O grupo estará reunido já na segunda-feira (4) e, após preparação, viaja a Belém para enfrentar a Bolívia, no dia 8 de setembro, às 21h45.
Ver todos os comentários | 0 |