Mais uma vez o Brasil vê uma medalha escapando de suas mãos para a Argentina. Na noite dessa quarta-feira (30) a seleção masculina de vôlei saiu derrotada na disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano. Após três sets disputados, o Brasil se viu perder uma hegemonia de 60 anos como detentores do título.
A partida da seleção brasileira foi muito abaixo da média, com o primeiro set sendo o pior dos três. Os comandados de Renan Dal Zotto sofriam com os bloqueios argentinos, não se posicionavam bem na hora da recepção e até o saque foi um problema para o Brasil. Com isso, a Argentina viu a facilidade e conseguiu fechar a primeira parcial por 25 a 19.
O segundo set teve uma dinâmica totalmente diferente, neste período foi possível ver o vôlei jogado pela seleção brasileira na competição. Onde forçavam saques, conseguiam converter passes e marcar pontos, tanto que iniciou com uma vantagem para os argentinos. Porém, a vontade e raça do Hermanos fizeram com que o set se equilibrasse nos momentos finais e mais uma vez a Argentino fechou a parcial, por um placar de 29 a 27.
Já com 2 sets perdidos, o Brasil aparentava ter jogado a toalha e desistido do taça. Tanto que mais uma vez o domínio dos argentinos se fez presente e a derrota da seleção brasileira era eminente. Ao final, os Hermanos fecharam a última parcial por 25 a 22.
O Brasil nunca havia perdido um Sul-Americano, a única edição que não teve os brasileiros como campeões foi em 1964, quando não participou do torneio. Nesta ocasião, os vencedores foram os argentinos. E na noite de quarta (30), os Hermanos conseguiram o feito histórico e levantaram a taça pela segunda vez.
Ver todos os comentários | 0 |