Marcelo protagonizou uma das cenas mais fortes do futebol nesta temporada ao acertar o zagueiro Sánchez, sem querer, com um pisão que quebrou sua perna. Ele recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 diante do Argentinos Juniors, na última terça-feira (1), pela Libertadores da América.
A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (3) a súmula do confronto e o motivo para a expulsão do camisa 12 foi “jogo brusco grave”.
“Jogo brusco grave. Ele é expulso pro jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exporto, o jogador foi substituído”, diz o relato da súmula.
Ainda de acordo com a entidade, Marcelo cumprirá a suspensão automática devido a expulsão. O atleta tem até o dia 9 de agosto para formular os argumentos de sua defesa já que o Fluminense entrou com um recurso na última quarta-feira (2), solicitando a nulidade da expulsão para que Marcelo estivesse disponível para atuar no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Fluminense e Argentino Junior volta a se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (8), às 19h, no Maracanã. Caso o empate prevaleça, teremos penalidades e quem avançar enfrenta o vencedor de Olimpia x Flamengo.
Ver todos os comentários | 0 |