A fase de grupos da Copa do Mundo Feminina chegou ao final na manhã desta quinta-feira (03), com a eliminação de uma das grandes favoritas ao título, a Alemanha. O último grupo que faltava definir as suas seleções classificadas para as oitavas de final era o G, pois contava com três equipes com chances de avançar.
O improvável aconteceu na última rodada do Grupo G e as alemãs acabaram sendo eliminadas ao empatar com a Coréia do Sul em 1 a 1. A chave contava com a presença das seleções de Marrocos, Colômbia, Alemanha e Coréia do Sul. Antes, as europeias eram tidas como as favoritas e era de se acreditar que passaria fácil, porém como o futebol é cheio de surpresas, quem se classificou foi Marrocos e Colômbia.
A Alemanha chegou para a última rodada com apenas três pontos, após golear Marrocos por 6 a 0 na estreia e perder para a Colômbia por 2 a 1, na segunda rodada. Para se classificar, as europeias precisavam vencer ou contar com uma vitória das colombianas para cima de Marrocos na última rodada. Porém, com o empate e a vitória das africanas em cima da Colômbia acabou deixando a Alemanha na berlinda, caindo logo na fase de grupos.
Se de um lado temos a vergonha das alemães, do outro temos a glória das marroquinas e colombianas. O duelo final entre Marrocos e Colômbia se tornou em briga direta e as Lionesses do Atlas conseguiram a magra vitória de 1 a 0 sobre as sul-americanas para garantir a vaga nas oitavas. Com o resultado, Marrocos passou em primeiro, onde vai enfrentar a Jamaica nas oitavas, e a Colômbia em segundo, duelando com a França.
Ver todos os comentários | 0 |