Lewis Hamilton falou pela primeira vez sobre o episódio conhecido como “Singapuragete”, ocorrido em 2008. O heptacampeão afirmou não se lembrar de tantos fatos do passado e que está focado na atual temporada da Fórmula 1. Além disso, o britânico também comentou sobre a tentativa de Felipe Massa reaver o campeonato de 2008 na justiça, que terminou com Hamilton sendo campeão.
“Tenho uma memória muito ruim, então não tenho muitas lembranças daquele ano. Eu estou muito focado no aqui e agora, quero ajudar a minha equipe a voltar à brigar. Então não estou muito atento no que aconteceu há 15 anos”, declarou o heptacampeão durante a entrevista coletiva antes do primeiro dia de treinos para o GP da Holanda.
Nos últimos meses, Felipe Massa vem tentando reaver o título de 2008, onde ele acabou perdendo para Lewis Hamilton, por um ponto de diferença. A luta começou após a declaração de Ecclestone, ex-chefão da F1, onde ele afirmou que ele e Max Mosley, até então presidente da FIA, sabiam da batida proposital de Nelsinho Piquet em Singapura, para beneficiar o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O acontecimento acabou prejudicando Felipe Massa.
Segundo Ecclestone, eles optaram por não agir, com a premissa de “proteger o esporte e salvá-lo de um grande escândalo”. O ex-chefão ainda afirmou que a entidade tinha informações o suficiente para investigar o assunto. Neste caso, o GP de Singapura em 2008 poderia ter sido cancelado, na época, alterando o resultado do campeão da temporada da F1.
O piloto brasileiro enviou uma carta no dia 17 de agosto, para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e a Formula One Management (FOM), contestando o título de 2008.
Ver todos os comentários | 0 |