São inúmeros momentos que podem ser vislumbrados desde que a escolha nº 13 do draft de 1996 chegou a NBA para atuar com o Los Angeles Lakers. Nas contas, são 10 anos vestindo a camisa 8 e outros 10 com a nº 24.
Você pode imaginar um jovem com o cabelo afro marcado corpo a corpo e conseguir uma bola de 3 pontos para empatar a partida diante dos Blazers, ou vê-lo no canto direito do garrafão para um fadeway certeiro. Você pode vê-lo de braços abertos comemorando um título diante do Boston Celtics, maior adversário da história dos Lakers.
Mas você o verá novamente, em frente a casa que trouxe tantas alegrias para os fãs do basquete e glórias para Kobe Bean Bryant, cinco vezes campeão da NBA, 1x MVP da Liga, 2x MVP das Finais e outras inúmeras condecorações fruto daquilo que hoje chamam de Mentalidade Mamba - foco no processo e trabalho árduo podem definir o espírito competitivo e também sobre como se portar diante de seus objetivos na vida fora das quadras – terá sua estátua inaugurada em frente a Crypto.com Arena no dia 8 de fevereiro de 2024. Os números não são aleatórios, afinal, o 2 era a numeração utilizada por Gianna Bryant antes do fatídico acidente que levou o Mamba Negra e a Mambacita em 2020 e o anúncio foi feito pela viúva Vanessa Bryant e o Los Angeles Lakers, franquia pela qual atuou nas duas décadas que esteve na liga.
Não se sabe ainda qual será a pose escolhida por Vanessa e a organização do Lakers para o dia 8/02/2024, mas Kobe, já imortalizado nas vigas do ginásio e do Hall da Fama estará em bronze ao lado de Elgin Baylor, Jerry West, Chick Hearn, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Jhonson e Shaquille O’Neal.
Kobe’s legacy immortalized.
— Los Angeles Lakers (@Lakers) August 24, 2023
2•8•24 pic.twitter.com/WHQBXZJ2gD
“Como você sabe, Kobe jogou toda a sua carreira de 20 anos na NBA como Los Angeles Lakers. Desde que chegou nesta cidade e ingressou na organização do Lakers, ele se sentiu em casa, jogando na Cidade dos Anjos. Em nome dos Lakers, das minhas filhas e de mim, estou muito honrada que, no centro de Los Angeles, em frente ao local conhecido como a casa que Kobe construiu, vamos inaugurar sua estátua para que seu legado possa ser comemorado para sempre”, disse Vanessa Bryant no vídeo dos Lakers.
A inauguração acontecerá no dia que o Lakers enfrenta o atual campeão da NBA, Denver Nuggets neste dia importante para os fãs do Lakers.
Jeanie Buss, proprietária da franquia exaltou o legado de Kone Bryant e o pôs como “um dos atletas mais extraordinários de todos os tempos e um dos indivíduos mais icônicos da história de Los Angeles. Não há melhor lugar para Kobe ser homenageado com uma estátua do que aqui, no centro de nossa cidade, onde todos podem celebrá-lo e se inspirar em pessoas incríveis”.
Ver todos os comentários | 0 |