O Basquete Brasil trouxe à tona sua lista de 12 atletas para disputa da Copa do Mundo de Basquete, que se inicia nesta sexta-feira (25). A equipe disputou cinco amistosos preparatórios – três na Austrália e outros dois na China – e inicia o Mundial com um “recorde” de 3-2. Na lista final, o corte de Jaú e a manutenção de Felício, apontado como uma potencial dispensa por não atuar há uma temporada devido a uma lesão, deram uma dimensão sobre as ferramentas disponíveis nos atletas levados por Gustavo de Conti.
A equipe encerrou seus amistosos na última segunda-feira (21), diante da Sérvia. Atuando em Shenzhen, na China, a Seleção acabou derrotado por 89 a 85, na última boa do jogo. O amistoso anterior, também válido pela Solidarity Cup, o Brasil saiu derrotado pela Itália. Os primeiros três confrontos brasileiros, porém, trouxeram novas perspectivas com três vitórias diante do Sudão do Sul, Venezuela e da anfitriã Austrália, cotada para estar entre as oito seleções do torneio.
Encarando adversários de estilos de basquete diferente, alturas e jogadas diversas, o Brasil chega para o confronto ainda em busca de seu melhor entrosamento e o técnico Gustavo de Conti pouco pôs em quadra de maneira concomitante os talentos Raul Neto, Gui Santos e Yago. Se eles serão uma espécie de “elemento X” brasileiro, a competição tem muito o que aguardar.
O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo e encara Irã, Espanha e Costa do Marfim. Os dois melhores de cada grupo, avançam para a próxima fase, quando se misturam com os dois melhores do Grupo H. Assim, os classificados jogam novamente mais duas vezes e os melhores índices levam as seleções às quartas de final. A Copa do Mundo acontece
A estreia brasileira acontece no sábado (26), às 6h45 diante do Irã. O Brasil volta às quadras no dia 28, às 10h30 para enfrentar a Espanha e encerra a primeira fase no dia 30 de agosto, diante da Costa do Marfim, mais uma vez às 6h45. A equipe desembarcou em Jacarta nesta terça-feira e está concentrada para o torneio.
Ver todos os comentários | 0 |