Há 30 dias, Soteldo era afastado do plantel do Santos FC por indisciplina. O período coincide com a chegada do técnico Paulo Turra para o comando do Alvinegro Praiano, após a derrocada de Odair Hellmann enquanto técnico da equipe.
Turra chegou e, no olho do furacão em que o Santos está há três anos, atletas como Soteldo e os laterais Nathan e Lucas Pires, foram afastados por indisciplina após serem pegos em festa. Já o camisa 10 desrespeitou uma ordem da comissão técnica e, até então, ficou de fora dos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro.
Única competição que o Peixe tem para disputar ao longo do ano e com pouquíssimos reforços que possam mudar o patamar alvinegro, a perda do camisa 10 colocou o clube em uma situação ainda mais desconfortável. De acordo com o Sofascore, o clube é hoje, o primeiro em mais gols sofridos, mais chutes sofridos, além de ser a equipe que menos acerta passes.
Há a perspectiva que Soteldo e a direção santista cheguem a um consenso e o atleta possa retornar ao campo. No atual momento, toda ajuda ao clube é necessária, já que o Santos é o 15º colocado, com 17 pontos, apenas dois a frente da zona da degola, que tem o Bahia na ponta.
O Santos volta aos gramados para enfrentar o Athletico, no sábado (5), a partir das 16h, na Arena da Baixada.
Ver todos os comentários | 0 |