A seleção brasileira de judô estreou nesta sexta-feira (18) no Grand Prix de Zagreb, na Croácia. Os judocas William Lima e Jéssica Pereira conquistaram as duas primeiras medalhas de ouro para o país.
A primeira medalha dourada veio com Jéssica Pereira, no meio-leve (52 kg). A judoca do Instituto Reação fez sua estreia diante da espanhola Estrella López e venceu nas punições. Depois, com um ippon em 47 segundos de luta, superou a búlgara Gabriela Dimitrova e se classificou para as semifinais.
Na semifinal derrotou a alemã Mascha Ballhaus com mais um ippon e na grande final ganhou da marroquina Soumiya Iraoui com emoção: sofreu duas punições, mas aplicou um waza-ari com 20 segundos restantes no relógio e assegurou a vitória.
É OUROOOOOOOOO! ????
— Time Brasil (@timebrasil) August 18, 2023
Jéssica Pereira (52kg) derrota Soumiya Iraoui ???????? com um wazari no Grand Prix de Zagreb ???????? e conquista o ouro!
Representou demaaaais! ???????? pic.twitter.com/h67tnXrDAu
A segunda medalha de ouro conquistada por William Lima, na categoria meio-leve (66 kg). O judoca estreou na segunda fase da competição e venceu o britânico Michael Fryer. Depois, superou o sul-coreano Myeong-Jin Kim e passou às quartas de final, em que eliminou o cazaque Aibolat Ystybay em apenas 39 segundos de luta.
Já na semifinal o brasileiro precisou do golden score e só depois de seis minutos venceu o atleta do Chipre, Georgios Balarjishvili. Na final, derrotou o judoca do Uzbequistão Sardor Nurillaev, no golden score, após o rival sofrer sua terceira punição e assim ficar com a vitória e a medalha de ouro.
É OUROOOOOOOOO! ????
— Time Brasil (@timebrasil) August 18, 2023
No Golden Score, Willian Lima (66kg) vence Sardor Nurillaev ???????? após três shidos do adversário.
Mais um ouro para o Brasil no Grand Prix de Zagreb ????????
Mandou Brasaaaa ???? pic.twitter.com/FnAXeeoI7P
O Grand Prix de Zagreb, na Croácia, iniciou nesta sexta-feira e irá até o dia 20 de agosto.
Ver todos os comentários | 0 |