Uma cerimônia realizada no Chile revelou nesta quinta-feira (17) as medalhas que serão entregues nos jogos Pan-Americanos de Santiago, que serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro deste ano. O anúncio foi feito em uma mina ao norte do país, em pleno deserto do Atacama.
As medalhas serão produzidas por trabalhadores e artesãos locais. Serão feitas e distribuídas 2.986 medalhas ao longo da competição. Na edição do Pan de Santiago, todas as medalhas terão o centro feito 100% de cobre. O país produzirá a insígnia por ser o maior produtor de cobre do mundo.
Cada uma das medalhas tem 10 centímetros de diâmetro e pesam 280 gramas. Serão 947 de ouro, 947 de prata e 1,092 de bronze. A presidente da PaAm Sports, Neven Ilić, comentou que todos os atletas que subirem ao pódio levarão consigo um pedaço do Chile aos seus países.
“As medalhas estão preciosas. Mas o mais importante é que todos os atletas que subam ao pódio e sejam merecedores desse prêmio levem um pedaço desta terra e do Chile aos seus países, afinal, as medalhas são feitas com o cobre, que é o principal recurso natural deste país”, disse o chileno Neven Ilić, presidente da PanAm Sports, que organiza os Jogos.
Ver todos os comentários | 0 |