Fechar
GP1

Esportes

Árbitra brasileira chega a marca importante em Copa do Mundo

A paraense se tornou a primeira brasileira a apitar oito jogos no Mundial, superando Carlos Eugênio.

Apesar da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina, o país atingiu um marco importante na madrugada desta terça-feira (15) na competição, com a árbitra Edina Alves, que entrou em campo para apitar a partida entre Espanha e Suécia.

A paraense se tornou a primeira brasileira a apitar oito jogos no Mundial, superando o recorde de Carlos Eugênio Simon, que atuou em sete jogos em Copas.


Foto: Reprodução/TwitterEdina Alves vai atuar na Copa do Mundo Feminina
Edina Alves atuando na Copa do Mundo Feminina

Dentro da disputa do atual mundial, Edina entrou em campo em quatro partidas, somando com o duelo desta terça. A brasileira apitou em dois jogos da fase de grupos: Austrália x Irlanda e Coreia do Sul x Marrocos. Nas oitavas de final, Edina apitou o duelo entre Japão x Noruega.

Além de Edna, a semifinal entre Espanha e Suécia contou também com a presença das brasileiras Neuza Back e Leila Cruz, como assistentes de arbitragem. Este foi o terceiro jogo que o trio de arbitragem apitou durante a Copa do Mundo Feminina.

A Copa do Mundo Feminina conta com um total de 33 árbitras e 55 auxiliares mulheres, enquanto os homens desempenham funções no sistema de árbitro de vídeo (VAR).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.