O meio-campo Dimitri Payet foi uma das grandes contratações do futebol brasileiro nesta janela de transferência. O jogador que estava no Olympique de Marselha, fechou com o Vasco e se tornou o primeiro francês a jogar no Brasileirão e 34ª europeu a disputar a competição.
Aos 36 anos, Payet é um dos grandes ídolos do Olympique de Marselha. O meio-campo soma 328 jogos e 75 gols com a camisa do time. Velho conhecido, da França, o jogador também atuou no Nantes, Saint-Etienne e Lille. O jogador também conta com passagens pelo West Ham da Inglaterra e teve uma das suas melhores atuações em 2016, onde fez uma ótima Eurocopa.
O grande nome europeu a atuar no Brasileirão foi o sérvio Petkovic, que atuou entre 1997 e 2010. O meio-campo teve uma identificação com o Flamengo, onde conquistou Campeonato Brasileiro e fez um gol marcante na final do Carioca de 2001. O jogador também conta com passagens por Vitória, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Ele se tornou o gringo com mais gols no Brasileirão.
Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro contou com outros jogadores europeus. Em 2012 e 2013, Seedorf, aos 37 anos, fez uma ótima passagem pelo Botafogo. O zagueiro Pablo Mari veio como uma aposta do Flamengo e foi peça chave no título da Libertadores e Série A de 2019. Além deles, o lateral Juanfran defendeu o São Paulo entre 2019 e 2020, mas não teve uma passagem marcante.
Ver todos os comentários | 0 |