Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, dentro do Maracanã, o Flamengo encara o Olimpia, na noite desta quinta-feira (10), pela Libertadores, no Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h. O Mais Querido conta com a vantagem de um gol de diferença e joga por um empate para avançar para as quartas de final da competição. A partida terá transmissão da ESPN/STAR+.
Ao longo das temporadas, Flamengo e Olimpia já se enfrentaram em 17 oportunidades, com o primeiro confronto disputado em 1981, terminando em uma empate por 1 a 1. Ao todo, o Rubro-Negro venceu em oito partidas, já o El Decano saiu com a melhor em quatro ocasiões. Os outros cinco duelos terminaram em empate.
Apesar de ter a vantagem, o Flamengo chega com o emocional abalado para a partida. No seu último jogo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro protagonizou um verdadeiro vexame ao sofrer uma derrota por 3 a 0 no domingo (06), para o Cuiabá. Agora, a equipe de Jorge Sampaoli precisa recuperar o psicológico e ir em busca da classificação para as quartas de final.
Em diferente situação, o Olimpia chega com a moral levantada para o duelo. O El Decano conquistou vitória por 5 a 3, cobre o Guaraní, que recentemente foi eliminado da Copa Sul-Americana, para o Botafogo. Esta foi a primeira vitória de Francisco Arce no comando da equipe paraguaia.
Como deve vir o Olimpia
Com o objetivo de reverter o placar do jogo de ida, o Olimpia vem para a partida com um animo maior, porém com o desfalque de três atletas. González, Gastón Oliveira e Luis Zaráte estão entregues ao departamento médico e não vão entrar em campo.
Provável escalação: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zavala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Hugo Fernández e Walter González.
Como deve vir o Flamengo
Pensando em manter a sua vantagem, o Flamengo conta com a volta de cinco atletas, em especial Gabriel e Arrascaeta, que retornam ao time titular após cumprirem suspensão no jogo de ida. Léo Pereira, Filipe Luís e Fabrício Bruno também são reforços para o confronto da volta.
Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís; Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Arbitragem
Árbitro – Wilmar Roldán
Árbitro Assistente 1 – Alexander Guzmán
Árbitro Assistente 2 – Wilmar Navarro
Quarto Árbitro – Carlos Betancur
VAR – Juan Lara
Ver todos os comentários | 0 |