Nessa sexta-feira (7) o Botafogo acertou a contratação do treinador Bruno Lage. O técnico de 47 anos foi atraído pelo projeto do glorioso, além da parte financeira, que é semelhante a do ex-técnico Luís Castro. O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro.
Com o acerto, Bruno Lage torna-se, portanto, o substituto do compatriota Luís Castro, que saiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. E, de fato, a diretoria pretende acelerar logo os trâmites: a tendência é que o técnico já estreie no jogo contra o Patronato, na próxima quarta, pela Copa Sul-Americana.
Apesar de inicialmente ter enxergado algumas reticências e dúvidas sobre o futebol brasileiro, o português gostou do que ouviu sobre o Glorioso, que é líder isolado do Brasileirão, e também a possibilidade de voltar valorizado em breve para a Europa.
Vale lembrar, que recentemente Bruno Lage foi alvo de interesse do Atlético-MG, mas, na ocasião, avisou que não tinha interesse de assumir um projeto no Brasil. Está livre no mercado desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Wolverhampton, da Inglaterra. Também já trabalhou no Benfica, onde foi campeão nacional (2018/19).
Ver todos os comentários | 0 |