Prospecto mais badalado dos últimos 20 anos, Victor Wembanyama tem passado dias agitados antes mesmo de fazer sua estreia com a camisa do San Antonio Spurs. O "alienígena" de 2,26m se envolveu na noite dessa quinta-feira em um mau entendido de inúmeros desdobramentos e pouca assessoria de comunicação: ao sair para jantar, Wemby foi reconhecido por Britney Spears, que tentou falar com o atleta e foi agredida por um dos seguranças do jogador.
A suposta agressão ocorreu no restaurante Catch, no Aria Resort, local aonde Wembanyama estava jantando com sua equipe. A cantora Britney Spears, acompanhada do marido Sam Asghari e seu empresário Cade Hudson, também estava no restaurante. Ao tentar se aproximar de Wemby, dando um tapa nas costas do atleta para chamar sua atenção e tirar uma foto, a artista levou um tapa inadvertido do segurança, derrubando seu óculos. O diretor da Equipe de Segurança dos Spurs se aproximou dela após o ocorrido e pediu desculpas.
O pedido foi aceito, porém, não esquecido. Um boletim de ocorrência foi registrado no Departamento de Polícia Metropolitana sob a alegação de agressão. Em sua versão à imprensa, após o fato, Wembanyama afirmou que foi aconselhado pelo segurança a não parar de andar e não viu o fato.
“Algo aconteceu quando eu estava caminhando com alguns seguranças da equipe para o restaurante. Estávamos no corredor, haviam muitas pessoas e eu não conseguia parar. Percebi uma pessoa de chamando ‘senhor, senhor’, e aquela pessoa me agarrou por trás. Não vi o que aconteceu porque estava andando reto e não parei. Essa pessoa me segurou por trás – não no meu ombro, ela me agarrou por trás. Só sei que o segurança a empurrou. Não sei com quanta força, mas o segurança a empurrou. Não parei para olhar para poder entrar e desfrutar de um bom jantar”, relatou o calouro de 19 anos. Wembanyama alega que só soube que a pessoa se tratava de Spears horas após o fato ter acontecido.
A declaração de Wemby não foi boa o suficiente. A cantora de 33 milhões de ouvintes mensais no Spotify também se pronunciou, através de uma carta, logo após as declarações do calouro aos meios de comunicação. Confira o pronunciamento:
“Experiências traumáticas não são novas para mim e já tive minha cota delas. Eu não estava preparado para o que aconteceu comigo ontem à noite. Reconheci um atleta na recepção do meu hotel e depois no restaurante de outro hotel. Decidi me aproximar e parabenizar ele pelo sucesso. Estava barulhento, então toquei no ombro dele para chamar atenção. Fiquei sabendo do pronunciamento do jogador em que ele disse que eu o ‘agarrei ele por trás’, mas foi só um toque no ombro.
O segurança dele me deu um tapa na cara sem olhar para trás, em frente de uma multidão. Quase me derrubou, e meus óculos caíram. Sou cercada por pessoas o tempo todo. Na mesma noite, um grupo de pelo menos 20 fãs me cercou, e meus seguranças não bateram em ninguém.
Esta história é constrangedora, mas todo mundo já está sabendo. E importante compartilhar e incitar figuras públicas a dar o exemplo e tratar todas as pessoas com respeito.
Violência física acontece demais no mundo, mutias vezes artás de portas fechadas. Me solidarizo com todas as vítimas. Ainda estou aguardando um pedido público de desculpas do jogador, do segurança e da organização”, escreveu Spears.
Nosso amigo Wemby precisa sentar alguns minutos com um bom relações públicas e um bom assessor de comunicação, por que assim, ele não sai dando versões pra TV sem saber o que de fato aconteceu. A Britney estava certa e agora Wemby e Spurs vão precisar se manifestar. pic.twitter.com/T3AeHWhB1z
— Renato Rodrigues (@FalaRenato_) July 7, 2023
Após toda a polêmica, Wembanyama terá mais alguns fatos a mostrar na noite desta sexta-feira (6), quando o número 1 do draft de 2023 finalmente estreia. Na Summer League Las Vegas, os Spurs enfrentam o Charlotte Hornets, do número 2 Brandon Miller, a partir das 22h, no Star+.
Ver todos os comentários | 0 |