Fechar
GP1

Esportes

Ramon Menezes assume o comando da seleção brasileira olímpica

O comandante estava de forma interina no time principal e também esteve à frente do sub-20.

Buscando mais uma medalha de ouro, a seleção brasileira olímpica anunciou Ramon Menezes como novo técnico. O comandante estava de forma interina no time principal e também esteve à frente do sub-20. A divulgação foi feita nessa quarta-feira (5), após a apresentação de Fernando Diniz no grupo principal.

Ramon Menezes será o treinador do Brasil nos Jogos Pan-Americanos e no Torneio Pré-Olímpico. Mesmo tendo campeão da edição Rio-2016 e Tóquio-2020, a seleção não está garantida nos jogos olímpicos de Paris-2024. Já no Pan-Americano, a Canarinho não vence desde 1987, participando na última em 2015.


"Só a presença do Brasil (nos Jogos Pan-Americanos) já mostra uma dificuldade muito grande. Será uma grande oportunidade para observar novos atletas, para fazer um período de preparação visando ao Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. Lógico que trabalhando na CBF você tem que ter como objetivo vencer as competições", declarou Ramon Menezes.

Foto: Créditos: Rafael Ribeiro / CBFO presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador Ramon Menezes

À frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022, Ramon liderou a conquista invicta do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia, mas caiu nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 para Israel. Sob o comando do novo técnico, o Brasil para o Pan-Americano, que será disputado entre 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, capital do Chile. Já o Pré-Olímpico está marcado para ocorrer em janeiro do ano que vem.

"Tudo aqui foi passo a passo. Começou com o Sul-Americano, depois a vaga para o Mundial. Desde 2011, o Brasil não era campeão sul-americano e em algumas edições não se fez presente no Mundial. E esse era o meu objetivo quando cheguei aqui. Queríamos ganhar o Mundial, mas infelizmente não foi possível. Lógico que o objetivo maior é as Olimpíadas. A gente tem um caminho a percorrer e, nesse percurso, vamos ter que trabalhar muito", pontuou o técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.