Com piauienses em quadra, a seleção brasileira de badminton se garantiu nas oitavas de final do Aberto do Canadá 2023. As primeiras a avançaram foram Juliana Vieira e Sânia Lima, nessa quarta-feira (05), nas duplas femininas. No dia seguinte, Sânia fez dupla com o carioca Davi Silva e foram para próxima fase, nas mistas.
Juliana Vieira e Sânia Lima enfrentaram as canadenses Talia Ng e Wen Yu Zhang, vencendo as donas da casa por 2 sets a 1 (21/18, 13/21 e 21/19). Sânia Lima e Davi Silva derrotaram Misha e Svetlana Zilberman, de Isreal, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/9).
As piauienses Juliana Vieira e Sânia Lima agora aguardam o duelo entre Yuki Fukushima/Sayaka do Japão, e Shu Liang Keng/Chi Zhang, da China. Já Sânia Lima e Davi Silva agora terão Lee Jhe-Huei e Hsu Ya Ching de Taiwan.
No individual, pela 16 avos de final, Juliana Vieira teve pela frente a japonesa Akane Yamaguchi, líder do ranking mundial. Outro piauiense que está na delegação brasileira era Fabrício Farias, que fez dupla com Davi Silva, mas foram derrotados por 2 sets a 0 (21/17 e 21/13) para Chiu Hsian Chieh e Yang Ming-Tse de Taiwan.
Ver todos os comentários | 0 |