Para aqueles que começaram a acompanhar Bia Haddad Maia nas mais recentes competições, tem sido um teste para cardíaco – e tanto. A brasileira venceu nesta quinta-feira (6), em Wimbledon, a romena Jaqueline Cristian, número 133 do mundo, que ganhou o primeiro set. Este é um dado interessante: Haddad Maia perdeu os 1º sets dos seus últimos 9 confrontos, vencendo de virada seis deles.
As vitórias se distribuem da seguinte maneira: três delas em Roland Garros, 1 em Eastbourne e 2 em Wimbledon. Esta foi a primeira vez que Haddad Maia avançou à terceira rodada de Wimbledon após vencer por 2 sets a 1 com parciais 4/6, 6/2 e 6/4.
A resiliência e luta até o ponto da reversão dos confrontos tem sido um dos destaques de Bia, que agora é a 10ª colocada no ranking WTA. O número de reversões só é menor que as dez conquistadas pela russa Anastasia Potapova.
Agora, Bia Haddad Maia se prepara para encarar a romena Sorena Cirstea na terceira rodada, que acontece sábado (8). Cirstea venceu nesta quinta-feira a russa Jelena Ostapenko, também de virada. Ela tem um largo histórico de vantagem diante da brasileira: 4 a 1.
Ver todos os comentários | 0 |