Após a demissão de Luís Castro, o Botafogo segue na busca pelo seu novo técnico. O nome da vez é Bruno Lage, ex-Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o contrato com o novo comandante seria até dezembro de 2024. Ainda segundo o jornalista, o treinador gostou do projeto de trabalho que ouviu, mas ainda não tem nada concretizado.
Ainda de acordo com o portal, Bruna Lage é prioridade máxima do Botafogo e o clube deseja fechar com o treinador o mais rápido possível. O comandante nunca atuou no futebol sul-americano, então teria algumas “reticências”, mas o projeto apresentado por John Textor teria agradado o treinador.
Bruna Lage chegaria no Botafogo para conduzir o time até o título do Brasileirão Série A, conquista que o time não consegue desde 1995. Em caso de um triunfo histórico, seria uma ótima forma de abrir as portas para a Europa novamente, já que John Textor também é dono do Crystal Palace, time inglês que disputa a Premier League. O empresário também é detentor do Lyon, da França.
O técnico está livre no mercado desde outubro de 2022, quando foi desligado do Wolverhampton. Na ocasião, Bruno Lage comandou o time por duas temporadas, acumulando 51 jogos, vencendo 19, empatando 10 e perdendo 22. Bruno Lage teve seu melhor momento no Benfica, sendo campeão da Liga Portuguesa, em 2019, e ganhando o prêmio de melhor treinador.
Sem treinador, o Botafogo será treinado de forma interina por Cláudio Caçapa, atual auxiliar técnico do Lyon. O Fogão segue perto de ser campeão brasileiro novamente, após 28 anos. Atualmente na tabela, o clube está na liderança com 33 pontos, sete a mais que o Palmeiras, segundo colocado da competição.
Ver todos os comentários | 0 |