A noite do Botafogo, que enfrentou o Magallanes pela Copa Sul-Americana, foi agitada nos bastidores, muito mais do que o resultado de 1 a 1 que vimos no estádio Nilton Santos. Com a iminente saída do técnico em direção ao Al Nassr, da Arábia Saudita, o Glorioso chegou a cogitar que Castro não fosse a campo.
A notícia de que Castro teria aceitado a proposta do clube saudita foi publicada durante a tarde, antes do Botafogo entrar em campo, o que fez com que o clube publicasse uma nota em suas redes sociais afirmando que ainda não havia sido informado oficialmente.
Hostilizado pela torcida e sem uma informação oficial por parte do treinador português, o Botafogo cogitou que o técnico não fosse a campo, mas não o fez para se resguardar juridicamente, já que não havia base para isso.
Em entrevista coletiva, porém, Castro afirmou que se reuniu com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e que teria colocado em pauta o interesse do Al Nassr. As partes terão uma reunião definitiva nesta sexta-feira (30) para definir o destino do treinador.
O Botafogo anunciou a saída do técnico no fim desta tarde. Castro leva consigo para a Arábia Saudita toda a sua comissão técnica, e agora Textor e o clube estão buscando rapidamente um substituto. Até o momento, há dois nomes em destaque: Bruno Lage e Rogério Ceni.
Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2023
O Botafogo foi comunicado nesta sexta-feira (30) pelo técnico Luís Castro sobre a sua decisão de aceitar proposta de um clube do exterior, o que encerra a atuação no comando técnico da equipe. Também deixam o Clube os auxiliares Vitor… pic.twitter.com/qqVel9Yxsi
Ver todos os comentários | 0 |