A paciência da torcida santista, tantas vezes testadas durante as brigas contra o rebaixamento nos últimos três anos parece ter chegado ao fim. Após mais uma derrota do Santos, desta vez diante do Fluminense por 1 a 0 no Maracanã pelo Brasileirão, a hashtag Fora Turra tomou conta da plataforma X e ocupa o primeiro lugar nas tendências de esporte no Brasil.
Não é à toa: após suportar inúmeras trocas de técnicos, ver diversas contratações e nenhuma mudança no panorama santista, a torcida pede a saída do treinador e também do coordenador esportivo do clube, Paulo Roberto Falcão.
Turra chegou ao Santos após a demissão de Odair Hellmann, que assumiu o clube em novembro de 2022 e, mesmo com pré-temporada e atletas contratados sob seu aval, não conseguiu fazer com que o time rendesse e sequer garantisse classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. No comando do Santos há um mês, é impossível ver qualquer evolução no futebol santista: em seis jogos foram apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, de acordo com dados do Sofascore.
Neste período, a equipe santista também apresentou um baixo desempenho, com apenas 27,8% de aproveitamento, apenas sete gols marcados e 13 sofridos. Sem nenhuma outra competição, já que foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana ainda sobre o comando de Hellmann, o Santos é o 14ª colocado no Campeonato Brasileiro com 17 pontos, apenas dois à frente do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.
Paulo Turra chegou ao Santos após a queda de Hellmann e teve o aconselhamento de Luis Felipe Scolari, que deixou o Athletico para comandar o Atlético-MG. A enxurrada de treinadores da “escola gaúcha” de futebol não conseguem aplicar sua defasada metodologia no gramado de Vila Belmiro e o Santos, clube que mais marcou gols na história do futebol mundial, terminou o confronto diante do Fluminense sem chutar uma vez sequer contra a meta de Fábio.
Apesar do desempenho, não há, neste momento, nenhuma perspectiva na diretoria santista pela mudança do comando técnico e a chegada de reforços é a esperança alvinegra que vê a zona de revaixmanto se aproximar cada vez mais a cada rodada.
Ver todos os comentários | 0 |