Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29), na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Vasco, lanterna da competição, e venceu por 3 a 1. Maycon, Yuri Alberto e Roger Guedes marcaram os gols do time paulista.
Em ótima fase, o alvinegro alcançou seu sétimo jogo de invencibilidade, já são seis vitórias e um empate nesse período, somando os jogos da Copa do Brasil e Sul-Americana. O resultado também amplia o tabu contra o time carioca que nunca venceu na Arena, são cinco triunfos e um empate.
Partida
Mesmo com o estádio sem torcida, após punição por conta dos cantos homofóbicos da torcida corintiana em partida contra o São Paulo, disputado em 14 de maio, o timão não teve dificuldades para vencer o Vasco. Na primeira etapa, aos 18 minutos, após troca de passes na frente da área adversária, Maycon acertou um bonito chute e abriu o placar.
Após o gol, o Cruz-maltino saiu mais ao ataque, pressionou o Corinthians e chegou a criar pelo menos duas boas chances de empatar, mas não obteve êxito. No fim, o time da casa soube utilizar a vantagem para trocar passes, girar a bola e afastar qualquer possibilidade de ataque vascaíno e terminar o primeiro tempo com vantagem.
Em busca de empatar a partida, o time carioca voltou com três alterações para o segundo tempo e pressionou o timão. Apesar disso, a equipe paulista encontrou espaços e em um contra-ataque rápido, Yuri Alberto recebeu de Guedes e marcou o segundo gol da partida. Depois do gol sofrido, o Vasco seguiu no mesmo ritmo e em jogada de Orellano e concluída por Gabriel Pec diminuiu o placar.
Contudo, no lance seguinte, Yuri tentou cruzamento para área e Paulinho desviou com a mão. O pênalti foi marcado e convertido por Róger Guedes, dando números finais ao confronto, 3 a 1.
Classificação
A vitória leva o Corinthians para a 14ª posição na tabela, com um jogo a menos. O Timão está em alta e, aos poucos, vai se distanciando do grupo dos quatro últimos colocados. Já o Vasco, que também tem uma partida pendente, continua com nove pontos ganhos, na 20ª colocação da Série A do Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |