A Copa do Mundo Feminina de 2023 presenciou, mais uma vez, um resultado histórico, desta vez no duelo entre Colômbia e Alemanha na manhã deste domingo (30). Apesar da maior posse de bola das alemãs, a seleção sul-americana soube aproveitar as finalizações e arrancou a vitória por 2 a 1. A Colômbia se tornou a primeira seleção sul-americana a ganhar das alemãs na história das Copas.
O Jogo
Apesar de estarem jogando contra a segunda melhor seleção do mundo, conforme o ranking da Fifa, as colombianas não se intimidaram e logo nos minutos iniciais pressionaram a saída de bola da Alemanha. Com boa marcação, as alemãs começaram a sofrer para criar jogadas, o que dificultou a chegada das europeias ao gol colombiano. Porém, na metade da primeira etapa para o final, a Alemanha começou a se sobrepor e colocar em prática a superioridade física, dominando a posse de bola.
Com um jogo mais estudado no primeiro tempo, as seleções só começaram mesmo a balançar as redes na segunda etapa. Aos sete minutos, a jovem colombiana Linda Caicedo ficou com a sobra de bola da zaga alemã após cobrança de escanteio. A atacante de apenas 18 anos se livrou de duas marcadoras e mandou um chute no ângulo, sem espaços para a goleira alemã.
Apesar do gol cedo, a Colômbia vencia a partida até os 44 minutos, quando Pérez acabou derrubando Oberdorf na grande área, fazendo com que a arbitragem marcasse pênalti. Popp foi para cobrança e empatou a partida. Porém, nos acréscimos, a cabeçada de Vanegas foi a responsável para garantir os três pontos para a Colômbia. A jogadora estava livre de marcação durante a cobrança de escanteio e mandou a bola para o fundo das redes.
Próximos jogos
Com seis pontos no total, a Colômbia lidera o Grupo H, e vai enfrentar na próxima rodada o Marrocos, na quinta-feira (03), às 07h. Já a Alemanha está na vice-liderança, e entra em campo também na quinta, contra a Coreia do Sul, às 07h.
Ver todos os comentários | 0 |