O Los Angeles Lakers entrou no período da offseason disposto a manter a base da equipe que foi aos playoffs, após uma passagem pelo torneio play-in e garantiu a ida as Finais da Conferência Oeste diante do que seria o campeão da NBA, Denver Nuggets.
Entre os nomes mais citados pelos fãs dos Lakers, estava Austin Reaves. Ele, que assim como Alex Caruso chegou ao Lakers através de um contrato de duas vias, foi para o time titular em questão de um ano. Havia a expectativa que outras equipes fizessem propostas mais robustas que o roxo e dourado – apesar de LA ter o direito de igualar qualquer oferta.
Na entrada do período sem temporada, o Lakers anunciou a renovação de Reaves em menos de 48h, como um dos negócios mais vantajosos do período em um contrato de 4 anos e US$ 56 milhões. Mas na participação em um podcast, Reaves trouxe à tona que o San Antonio Spurs e Houston Rockets tinham disposição em oferecer melhores contratos e Michael Scotto destrinchou a operação.
“Os Spurs consideraram oferecer a Reaves uma folha na agência gratuita restrita no valor de US$ 21 milhões por temporada, disseram fontes ao HoopsHype. No final das contas, no entanto, os Spurs ficaram assustados com a crença generalizada de que o Lakers corresponderiam a qualquer oferta para Reaves e optaram por preservar o espaço do teto, como um destino de despejo de salário para futuras compensações de escolha do draft. Os Rockets também estavam monitorando de perto a situação, porque estavam preparados para fazer uma grande oferta se Fred VanVleet não assinasse com eles”.
Com seu núcleo mantido ao redor de LeBron James e Anthony Davis, os Lakers esperam fazer outra viagem às finais, agora sem tropeçar no meio do caminho.
Ver todos os comentários | 0 |