Em jogo repleto de gols e emoção, o duelo entre África do Sul e Argentina pela Copa do Mundo Feminina terminou em empate por 2 a 2 na noite dessa quinta-feira (27), pela segunda rodada do Grupo G da competição. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que se encontram nas últimas posições do grupo.
Primeiro tempo
Após perder o primeiro jogo para a Itália, a Argentina precisava de uma vitória e prontamente comandou o domínio da posse de bola e criação de jogadas. Apesar de ter comandar as ações, quem conseguiu levar mais perigo ao gol foram as sul-africanas, que se aproveitavam de brechas e erros da Albiceleste para encontrar o caminho da finalização.
Aos 28 minutos Mbane teve a oportunidade de abrir um placar com um belo chute da intermediária, mas a goleira argentina conseguiu fazer a defesa. Porém, o gol da África do Sul veio logo em seguida, com Mothala. A meia se livrou da marcação e mandou com facilidade para o gol, a bandeirinha até anulou, mas o VAR validou e a África do Sul ficou à frente.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe as equipes com mais sede de gol, logo no primeiro minuto Kgatlana levou perigo ao gol, mas a finalização acabou indo para fora. Mantendo a pressão, as sul-africanas ampliaram a sua vantagem aos 19 minutos, com Kgatlana mandando a bola para o fundo das redes. Com o 2 a 0, a África do Sul diminuiu a pressão e acabou vendo uma Argentina mais agressiva e com sede de reverter o contador.
A Albiceleste finalmente fez uso de sua posse de bola e começou a converter as criações de jogadas em boas chances do gol. Aos 28 minutos, Braun ficou com a sobra de Ramalepe e chutou no ângulo, não dando oportunidade para a goleira africana. Pouco tempo depois, Romina Núñez empatou com um belo gol de cabeça. Com o marcador igual, o jogo deu uma acalmada e o resultado se seguiu até o fim.
Próximo duelos
Buscando a sua primeira vitória na competição, a Argentina enfrenta a Suécia na próxima quarta-feira (02), às 04h. No mesmo horário, a África do Sul enfrenta a Itália.
Ver todos os comentários | 0 |