O teto do ginásio de uma escola de ensino fundamental II na China desabou na última segunda-feira (24) e matou 10 atletas de vôlei e um técnico. De acordo com as autoridades, materiais de construção que estavam abandonados no teto podem ter ocasionado a queda.
As atletas tinham idade entre 15 e 16 anos e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) emitiu um comunicado, lamentando o ocorrido.
“Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados por esta tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados”, escreveu a federação em nota.
Os materiais encontrados eram de uma obra ao lado e estavam guardados. Os últimos dias, de intensas chuvas em Qiqihar, aumentaram o peso dos objetos. No momento do acidente, haviam 19 pessoas no ginásio. O governo chinês ainda não se manifestou oficialmente sobre a tragédia.
Este é o segundo acidente envolvendo atletas do vôlei em meio a desastres naturais. Na Turquia, em fevereiro de 2023, 14 jogadoras estavam em um prédio que desabou durante o terremoto que atingiu o país.
Ver todos os comentários | 0 |