Uma das seleções consideradas favoritas da Copa do Mundo Feminina se complicou na manhã desta terça-feira (25). A Noruega empatou com a Suíça em 0 a 0 em Hamilton, na Nova Zelândia, e, com o resultado, chegou à lanterna do Grupo A.
O placar também colocou a seleção suíça na liderança da tabela, com quatro pontos, seguida da Nova Zelândia e das Filipinas, as duas com três pontos. Com isso, o grupo está em aberto para a última rodada da primeira fase do torneio.
O jogo
A Noruega começou a partida com um forte desfalque, a goleira Ada Hegerberg, que foi substituída após o hino nacional por conta de uma lesão. Com a mudança repentina, a primeira campeã mundial sofreu com a pressão da Suíça, que criava boas chances de gol, mas errava nas finalizações.
Na etapa final, a seleção norueguesa voltou mais focada e conseguiu criar jogadas de ataque, mas que eram paradas por Thalmann. A goleira da Suíça, destaque da partida, fez boas defesas, principalmente da atacante Haug, aos 10 minutos, dois lances seguidos com chutes de Haansen e Maanum, na metade do segundo tempo. O ótimo desempenho da defensora garantiu um empate valioso para a equipe suíça, líder do grupo.
Próximos confrontos
As seleções voltam a campo no domingo (30), às 4h. A Noruega encara as Filipinas enquanto a Suíça enfrenta a Nova Zelândia, as duas partidas encerrando a primeira fase do grupo A.
Ver todos os comentários | 0 |